Tributo: JAPÃO

//////////////\\\\\\\\\\\\
O RI GA MI
Arte secular japonesa de dobrar papel, originando representações de objectos e animais com as dobras geométricas do papel, sem o cortar ou colar.

O R I S H I K I
é um novo dispositivo de transporte composto por uma única peça de duas estruturas dimensionais, construído de segmentos triangulares que podem ser dobradas como
origami, e podem embrulhar coisas.
\\\\\\\\\\\\\\////////////

Tinha este link perdido por entre muitíssimos outros e hoje encontrei-o. Não resisto a partilhar. Provavelmente alguns já conhecerão o designer, mas não deixo de me surpreender como alguns conceitos são explorados incessantemente e, no entanto, surge uma outra forma de explorar, uma outra forma de aplicar. Alguém nos surpreende. É essa a virtude do potencial criativo.

Naoki Kawamoto inventa um produto incrível desenhado a partir do conceito desta arte secular que continua a inspirar artes, artistas e gerações. Este sistema é aplicado em caixas, carteiras, malas, garantindo o seu armazenamento de forma rápido e, no caso das malas, o seu interior permanece intacto e é facilmente pendurado após uma viagem. Naoki chama-lhe "um armário nómada" !


Origem do nome
"Orishiki"é uma palavra híbrida composta de "Ori", tomado f rom Origami, arte japonesa de dobradura de papel, e "Shiki" advém de Furoshiki, pano para embrulhar tradicional japonesa, que é grande o suficiente para embalar e transportar mercadorias e presentes, e bem como usá-las como lenços.





































Curiosidade: Reza a lenda que, aquele que dobrar mil tsurus terá um desejo realizado! [fica o vídeo para os treinos]

1 comentário:

Unknown disse...

Gosto muito de origami:D
Bom post ;)