::: Mulheres ao poder ::::

.
.
.
.
Em breve apresentaremos uma parceria de WOW uivo das manas+Rui Ferreira na produção de  figurinos para a peça de teatro do Sótão Teatro do ICBAS, com encenação de Sandra Ribeiro!

A peça é inspirada na obra de Aristófanes, "Lisístrata e a Guerra do Sexo"  que aborda o poder feminino e os desejos mais primitivos e carnais do homem:
[as mulheres das cidade gregas envolvidas na Guerra do Peloponeso, lideradas pela ateniente Lisístrata, decidem instruir uma greve de sexo até que seus maridos parem a luta e estabeleçam a paz]


Uma comédia que retrata uma luta bastante actual da luta das mulheres pelo seu reconhecimento!!


Para acompanhar! 

Será apresentada em meados de Junho no Porto, num local ainda por assinalar.






***************
>pequeno excerto para aguçar a curiosidade<
[LISÍSTRATA – Amigas a taça nós já temos. Agora coloquem as vossas mão por cima. Vamos Cleonice! Vocês jurarão o mesmo que eu e o nosso compromisso ficará selado e indissolúvel. Atenção! Vamos começar. “Não deixarei que nenhum homem, seja amante ou marido…”
CLEONICE - “Não deixarei que nenhum homem, seja amante ou marido…”
LISÍSTRATA – “chegar perto de mim...” (dirigindo-se a Cleonice que permanecia calada) Vamos! Repita!
CLEONICE – (com voz sumida) “chegar perto de mim…” Ai! Meus joelhos estão a fraquejar!
LISÍSTRATA – “Ficarei em casa sem homem…”
PRAXÁGORA - “Ficarei em casa sem homem…”
LISÍSTRATA – “vestida com uma camisola transparente e bem maquilhada…”
LAMPITO - “vestida com uma camisola transparente e bem maquilhada…”
LISÍSTRATA – “para que o meu marido fique louco de desejo por mim…”
CLEONICE - “para que o meu marido fique louco de desejo por mim…”
LISÍSTRATA – “e não me entregarei de livre vontade até que ele vote pela paz…”
LAMPITO - “e não me entregarei de livre vontade até que ele vote pela paz…”
LISÍSTRATA - “E se ele me forçar…”
PRAXÁGORA - “E se ele me forçar…”
LISÍSTRATA - “Farei tudo de má vontade, perfeitamente insensível …”
LAMPITO - “Farei tudo de má vontade, perfeitamente insensível …”
LISÍSTRATA - “Não levantarei os meus pés para o tecto…”
CLEONICE - “Não levantarei os meus pés para o tecto …”
LISÍSTRATA  - “Não me enroscarei nele nem o abraçarei…”
LAMPITO - “Não me enroscarei nele nem o abraçarei…”
LISÍSTRATA – “Não farei qualquer movimento…”
PRAXÁGORA - “Não farei qualquer movimento…”
LISÍSTRATA  - “E se isto se cumprir, digna serei de beber desta taça.”
CLEONICE - “E se isto se cumprir, digna serei de beber desta taça.”
LISÍSTRATA – Se faltar ao que prometo, terei de a beber cheia de água.
LAMPITO – Se faltar ao que prometo, terei de a beber cheia de água.
LISÍSTRATA – Jurais por tudo isto?
Todas – Juramos!
LISÍSTRATA - Então Bebamos! ]

Sem comentários: